Atividades

O Trabalho da Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos enfoca a redução das vulnerabilidades e violações de direitos decorrentes do grau de dependência, da sobrecarga decorrente da prestação de cuidados, da pobreza e do acesso insuficiente às políticas públicas. Atua preponderantemente no apoio a família, também com trabalho no domicílio e articulação com as demais políticas públicas de modo a responder as necessidades identificadas junto as pessoas com deficiência e suas famílias.

Para isso é utilizado as diferentes linguagens como: corporal, musical, plástica, oral e escrita. Todas as atividades são oferecidas de acordo com a necessidade pela qual o Deficiente busca os atendimentos e tem como objetivo garantir condições para o desenvolvimento do potencial do Deficiente visual, proporcionando sua integração no meio social, através das atividades: